Oportunidade ORIFLAME

domingo, 26 de julho de 2015

Experiências Gastronómicas - Madrid

Estátua do Urso e do Medronheiro - Simbolo da Cidade de Madrid
Esta curta, curta, viagem já foi feita em Maio, pelo meu aniversário. Tenho a dizer que adorei, fiquei com pena de apenas ter ficado dois dias. Mas mesmo assim, valeu completamente a pena.

Da comida devo dizer que os churros, realmente, não são a minha "cena". Demasiado doces para o meu gosto, então quando associado ao chocolate quente, ainda pior. Bleac. 

Mas tive algumas boas experiências, como o "La Rollerie" na Calle de Atocha - óptimo sitio para um tomar um delicioso pequeno-almoço. O "The Hat" na Calle Imperial - bom sitio para um final de tarde a beber um copo. O "La Sanabressa" na Calle del Amor de Dios - para um almoço tradicional espanhol, quase como uma tipica tasca portuguesa - comida caseira, empregados amigáveis, casa sempre cheia.

Para visitar têm imensa coisa. Grande parte dos museus tem um horário de visita em que é gratuito. Aconselho a visitarem o museu do Prado, vale a pena, a colecção é fantástica e se aproveitarem para ir no tal horário poupam uns bons euros. 
O Parque do Retiro é claro um local obrigatório, o equivalente ao Central Park de Nova Iorque, mas em Madrid. Óptimo sitio para passear e assistir aos inúmeros artistas de ruas, alguns bem originais.
O templo de Debod é outro sitio bem enigmático e de visita obrigatória. Incluído num pequeno jardim, o templo em si não é muito grande, mas é bem agradável e excelente para amantes de fotografia. Se esperarem até ao pôr do sol conseguirão tirar fotos memoráveis.

E claro, a noite madrileña. Cidade super movimentada e vibrante, à noite, é Madrid. Infelizmente o tempo era escasso e contentá-mo-nos apenas com um bar de Jazz bem giro e simpático, o qual, infelizmente não recordo o nome (shame on me).

Faltam as tapas, claro. Experimentei mas não achei nada de extraordinário, uma vez que cá também já há alguma tradição de tapas. Das que provei ficou-me na memória a beringela frita com mel, mnhami. Para experimentar fazer cá por casa.

Espero lá voltar um dia destes, gostaria de ficar mais tempo para experiênciar a noite madrilena de mais perto :)

Para o ano, logo se vê que sitio calha.




Templo de Debod
O trio

Palácio de Cristal - Parque do Retiro


Tradicional desayuno - Churros

La Rollerie
La Rollerie

Restaurante La Sanabressa


Bar de Jazz (não me lembro o nome)




Sem comentários:

Enviar um comentário