Oportunidade ORIFLAME

sábado, 31 de outubro de 2015

Restaurant Week - Restaurante Zambeze, Calçada Marquês de Tancos


Primeira experiência com a Restaurant Week, e, sem dúvida é para repetir para o ano.

Este evento não é, nada mais nada menos, que a possibilidade de nós, meros mortais com ordenados baixos, de experimentarmos uma refeição num dos inúmeros restaurantes de luxo aderentes. E no meio disto tudo ainda ajudamos uma causa social, como podem ver, juntamos o útil ao agradável.  

No meio da grande lista de restaurantes escolhi este - Restaurante Zambeze, este "recupera a melhor tradição gastronómica beirã, recriada na sua apresentação e com a fusão surpreendente de sabores africanos".


Da minha experiência adorei tudo, claro. Em especial, do atendimento e a entrada - não me irei esquecer tão depressa daqueles maravilhosos cogumelos. O molho de Amendoim também era divinal, bem como, o medalhão de vitela, que estava no ponto.

O que menos gostei foi da sobremesa (por incrível que pareça, eu sei), para mim a massa deveria ser mais leve, e as porções, ligeiramente, mais pequenas.

No geral, valeu a pena a experiência. Para o ano contem comigo.




MENU:
  • Entrada
    Cogumelos recheados com queijo cabra e bacon.
  • Prato
    Prato Peixe:
    Filetes de bacalhau com migas.

    Prato Carne:
    Medalhão de vitela em  molho de amendoim com arroz de coco.
  • Sobremesa
    Eclair (com creme de ovos e natas) coberto de chocolate preto.


Para aqueles a quem despertei o apetite, podem ver a lista de restaurantes no site, é bem grandinha, e ainda vão a tempo de marcar para Domingo, último dia do evento.

Da minha parte fica a vontade de voltar, a carta é bem apetecível, os preços, tendo em conta a confecção e atendimento acho que valem a pena, nem que seja para uma loucura de última hora, ou para festejar um dia especial a dois.

De 0 a 5, dou um 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário