Oportunidade ORIFLAME

domingo, 22 de maio de 2016

Restaurante LuzBoa - Praça de Espanha

Polvo com Batata Doce, Morcela com Compota de Maça
It's my Birthday, It's Birthday. Yap é verdade, hoje faço 30 primaveras, estou mais velhinha. Não me sinto muito velhinha é engraçado, se calhar porque efectivamente não o sou, ah ah, sou uma "jov". Mas adiante, vamos mas é falar de coisas bem mais interessantes, tais como, este maravilhoso restaurante onde comemorei o meu aniversário.

Ele é pequenino mas vale TÃO a pena, acreditem. Bem localizado, de fácil acesso tanto de carro como de transportes, fácil de estacionar (ao fim-de-semana, mais complicado durante a semana) e os preços bem acessíveis.

A decoração é super engraçada, tudo decorado à anos 80, a fazer lembrar a casa da avó. 
Ovos Rotos
O menu, esse, é todo ele uma maravilha do inicio ao fim, comidinha caseira como se quer. Pela nossa mesa ainda passaram alguns petiscos, ninguém se arrependeu de nenhum.

Para começar pedimos uns ovos rotos, um polvo com batata doce e morcela, ovinhos de codorniz com linguiça, um tártaro de atum com sweet chili sauce e amêndoa e morcela com compota de maça (este último, foi para mim, provavelmente o mais fraco, pois não acrescentou nada de extraordinário à morcela. A compota vinha em pouca quantidade, e a apresentação não convidava a comer tudo como um todo, mas sim cada item em separado).

Polvo com batata doce e Tártaro de atum
Regámos tudo com 2 (podem bem ter sido 3, mas quem andou a contar?!) jarros de vinho branco da casa - bastante bom por sinal, preço bem em conta.

Ainda pedimos a carrilhada de porco ibérico, nada mais nada menos, que umas bochechas de porco bem saborosas, daquelas que se desfazem completamente (mnham) e ainda um folhado de queijo de cabra com doce, muito bom, talvez um pouco enjoativo se não for partilhado, mas delicioso no geral.

Para finalizar vieram para a mesa, o tiramisu (super bom, muito parecido com a minha receita - aquela que ainda não partilhei ahah) e o bolo de chocolate sem farinha (simplesmente bom, podem e devem melhorar).

No geral, foi um jantar tão bom que só tenho vontade de repetir o mais brevemente possível - rodeada de gente e comida boa, o que é que se pode pedir mais?!

Tiramisu

Dicas: Por ser pequeno aconselho a fazerem reserva, tem bastante procura, por isso é melhor.
Ouvi dizer que o chessecake é divinal.



De 0 a 5 dou 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário